segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Consoles


Playstation Phone aparece na China

janeiro 10th, 2011
nquanto a Sony mantém-se tímida sobre a existência do Playstation Phone – de certa forma, até perdendo a oportunidade de apresentá-lo na coletiva de imprensa da Consumer Electronix Show (CES) – imagens do aparelho e especificações vazam na rede.
» Indícios sugerem que Playstation Phone se chamará Xperia Play
Segundo o site chinês IT168, a tela de quatro polegadas tem uma resolução de 854×480, uma câmera de cinco megapixels e memória RAM de 512 MB. O aparelho possui dois microfones: um frontal e outro na parte traseira. Este segundo serve para anular os sons do ambiente, deixando a conversa mais limpa.
Não se sabe se ele rodará jogos de PSOne, PSP ou até novos títulos desenvolvidos exclusivamente para o ‘Xperia Playstation Phone’.

Hacker afirma que desbloqueio do PS 3 é definitivo

janeiro 3rd, 2011
Tido por muito tempo como um console impossível de ser desbloqueado, o Playstation 3 agora está definitivamente aberto para a instalação de programas não oficiais, incluindo aí os jogos pirateados. O hacker Geohot, que criou formas de destravar o iPhone e o console da Sony, diz que todas as proteções do Playstation 3 estão superadas, e agora não há o que a Sony fazer a não ser por, talvez, contratá-lo para criar a segurança de um próximo console.

“Eu não condeno a pirataria”, disse o hacker. “Se você quer que seu próximo console seja seguro, entre em contato comigo. Qualquer um de vocês três. Seria divertido trabalhar do outro lado”, anunciou oportunamente o autor da façanha.
As primeiras formas de destravar o Playstation 3 foram logo anuladas pela Sony com atualizações de firmware. Agora, Geohot diz que os novos hacks vão mais fundo, e a segurança do console está toda comprometida, sendo inclusive possível que piratas lancem atualizações e programas alternativos usando a mesma criptografia que a Sony tem para distribuir DLCs.
Fonte: Eurogamer 

Jogue Rock Band 3 com sua guitarra, teclado ou bateria MIDI

dezembro 10th, 2010
A MadCatz, desenvolvedora de periféricos para videogames, acaba de anunciar um novo brinquedinho compatível com o game Rock Band 3. Trata-se do MIDI Pro Adapter, que permite ao jogador utilizar instrumentos MIDI, como teclados, kits de bateria e até mesmo guitarras, para serem reconhecidos como controles do jogo.
» Veja imagens do jogo

O dispositivo, que será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii, também funciona com a “Rock Band 3 Squier” da Fender, guitarra desenvolvida exclusivamente para o game e seu modo Pro – no qual você realmente toca a música, nota por nota e com um instrumento real.
Leia a notícia completa no Baixaki Jogos.

Conheça a evolução dos controles de videogame

dezembro 2nd, 2010
O controle é ao mesmo tempo o elemento que separa e integra o jogador ao mundo virtual. Se o controle parece ser uma extensão do seu corpo a experiência fica mais fluida e as ações se tornam mais naturais. Se o desenho do controle é “desajeitado” ou até mesmo doloroso, não importa se é Call of Duty, Metal Gear ou Gears of War, tudo pode ir por água abaixo.

Do Atari ao kinect, os controles são os dispositivos de entrada que transformam os desejos do jogador em movimentos na tela
Manches, joysticks, direcionais e botões. Os controles são os dispositivos de entrada que transformam os desejos do jogador em movimentos na tela. Da mesma forma que os consoles evoluíram desde o seu surgimento, os controles e formas de se jogar também foram evoluindo com o passar do tempo.
Leia a notícia completa no Baixaki Jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário